sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Na Gazeta das Caldas de hoje


CDS/PP ÓBIDOS
Resposta a Francisco Braz Teixeira
"Carlos Pinto Machado, Ex-Candidato Autárquico do CDS PP em Óbidos e Delegado eleito para o XXIII Congresso do CDS PP que se irá realizar nas Caldas da Rainha, em resposta ao comunicado do Sr. Francisco Braz Teixeira, informa o seguinte :
As declarações por mim proferidas à Gazeta das Caldas não foram feitas na qualidade de dirigente do CDS/PP, que não sou, mas sim na qualidade de Ex-Candidato Autárquico do CDS/PP em Óbidos e de Delegado eleito para o XXIII Congresso do CDS PP;
O teor das mesmas consistiu em expressar a minha opinião sobre os seguintes pontos:
O resultado destas eleições directas para a reeleição do líder do partido, foram demonstrativas de que o partido apoia de forma inequívoca o actual líder Dr. Paulo Portas;
No congresso que se irá realizar nas Caldas da Rainha, irão certamente surgir moções que darão nota de outras sensibilidades existentes no partido. O CDS é um partido plural, que aceita a opinião de todos ;
Espero com expectativa que no Congresso surja uma moção do Movimento Alternativa e Responsabilidade que é liderado pelo Dr. Filipe Anacoreta Correia, que na minha opinião muito tem a contribuir para o crescimento do CDS PP;
Existem muitos militantes que têm estado afastados da vida partidária e que representam um capital de credibilidade e valia para o partido. Muitos deles estiveram nas hostes do Dr. Ribeiro e Castro. Sou de opinião de que o partido deve contar com a sua participação nesta alternativa política que o CDS PP apresenta aos Portugueses;
Quanto a Francisco Braz Teixeira, espero que coloque o seu lugar à disposição, pois tem-se revelado incapaz de implantar o partido no concelho de Óbidos não conseguindo motivar nem militantes nem simpatizantes, situação que para o partido é preocupante. Não houve um único militante do CDS PP em Óbidos (que não ele próprio) que tivesse votado nele para o eleger Delegado para o Congresso, o que por si só quererá dizer alguma coisa.
Em aditamento, informo o Sr. Francisco Teixeira é na minha opinião um individuo que não merece qualquer credibilidade política. Actua come se tratasse de um “satélite” do PS de Óbidos, situação que para mim que sou do CDS não é minimamente tolerável, nem tão pouco para o nosso eleitorado tradicional e vai de encontro ao que o líder do nosso partido afirmou : "Não somos anexo de ninguém nem somos muleta de ninguém. Vamos com os nossos valores, com a nossa bandeira sem medo nenhum".

Para finalizar manifesto a minha preocupação pela forma pouco democrática com que o Sr. Francisco Teixeira se dirigiu à minha pessoa depois de eu ter manifestado publicamente a minha opinião pessoal. A tentativa que fez de tentar condicionar o meu direito de expressão na comunicação social local é um acto punível por lei. Pondero a hipótese de nas estâncias próprias agir em conformidade com o sucedido."

Nenhum comentário: