sexta-feira, 24 de novembro de 2006

ASSINALAR O "25 DE NOVEMBRO" TODOS OS ANOS


O CDS-PP anunciou hoje que vai insistir no agendamento em plenário de um projecto de deliberação entregue pelo partido há um ano e que pretende uma comemoração anual pela Assembleia da República do 25 de Novembro de 1975. "A Assembleia da República que hoje integramos, significando o povo que nos elege, exige que lembremos e comemoremos o 25 de Novembro de 1975", defendeu o líder parlamentar democrata-cristão, Nuno Melo, garantindo que irá insistir no agendamento do projecto na próxima conferência de líderes parlamentares.


O deputado do CDS-PP sublinhou que se comemoram no sábado "31 anos da implantação de um regime verdadeiramente democrático em Portugal". "Em 25 de Novembro de 1975 a moderação venceu a insanidade", disse Nuno Melo, numa declaração política no Parlamento,considerando que é a esta data que se deve "a democracia consolidada" e "a liberdade de expressão".


Na resposta, o deputado socialista Marques Júnior, um dos 'capitães de Abril', salientou que "a democracia nasceu a 25 de Abril". "É o 25 de Abril a data matriz da nossa democracia. Foi o 25 de Abril que acabou com a ditadura, foi o 25 de Abril que acabou com a guerra", contrapôs. Apesar de manifestar a sua concordância com Marques Júnior, ...

...o líder parlamentar do CDS-PP reiterou que "só se cumpriram verdadeiramente as liberdades que a revolução preconizou com o 25 de Novembro". "O 25 de Abril é hoje celebrado e comemorado, o 25 de Novembro ainda não, e é exactamente aquilo que pretendemos", realçou Nuno Melo.

Nenhum comentário: