quarta-feira, 18 de abril de 2007

OS JOVENS COM RIBEIRO E CASTRO

Zé Ribeiro, allez!

Não, não é sobre o anúncio de um famoso angariador de seguros que vos escrevo. É sobre o legítimo Presidente do CDS-PP, o “nosso” Dr. Ribeiro e Castro.
Ele não anda por aí, de feira em feira, nem tem pretensões a ser populista. O seu lema é trabalhar, de forma sincera e profissional, aproximando-se, dessa forma, das bases do Partido e dos militantes.
Foi, pois, neste contexto, que, com grande jovialidade e oportunidade, os elementos da “jota pê” - quem mais poderia ser - lançaram um grito que inundou a sala no jantar do passado sábado na Batalha, apelando a todo o Partido e aos sentimentos de reconquista do seu património, qual “Condestável do Reino”, ou seja tão ilustre personagem da nossa tão rica História de Portugal, que ficou célebre naquelas mesmas paragens.
O CDS-PP, por via dos conturbados acontecimentos ocorridos em Óbidos e de tudo o que sucedeu antes e depois do Conselho Nacional que aí teve lugar, está refém e, por isso, necessita, urgentemente, de alguém que toque a rebate e seja o elo de ligação de todo o Partido, na defesa da sua honra, do seu Património e dos seus valores.
Para esta tarefa, o Dr. Ribeiro e Castro já deu provas de que é capaz de mobilizar o Partido, conquistar novos militantes e de liderar um trabalho planeado, estruturado, profundo, multi-disciplinar e que apresente respostas concretas para os inúmeros problemas que tanto têm marcado negativamente o país e impedem o progresso de Portugal, por que todos, há muito, ansiamos.
Os desafios do Partido, por várias razões – e, em especial pelos acontecimentos recentes, que mancharam a sua imagem junto dos Portugueses - são, pois, vários e não se podem nem devem resumir à luta em termos de oposição. Tem de incluir muitas outras vertentes, nomeadamente a continuação da sua abertura à sociedade, a angariação de novos militantes, o lançamento de novos líderes locais para relançarem a implantação regional do Partido. Através de várias vozes, sempre em consonância e perfeita articulação com a liderança, o sucesso do Partido será mais fácil.
Todos temos de fazer o nosso trabalho e sermos leais e seguidores da actual Direcção.
Portugal não pode esperar mais. Precisa de um CDS-PP forte.
Pela sua parte, o Zé Ribeiro tem feito o seu trabalho. Por isso, reconhecemos o seu mérito e felicitamo-lo: Zé Ribeiro, allez! Zé Ribeiro, allez! Zé Ribeiro, allez!.
João Lobo Machado
Economista
Democrata-cristão
2º Secretário da Assembleia de Freguesia do Lumiar, Lisboa

Nenhum comentário: