segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

"BUZINÃO" A SÓCRATES


SAÚDE : SÓCRATES TEVE O PRIMEIRO "BUZINÃO"

O presidente do CDS-PP, Ribeiro e Castro, disse hoje no Porto que as manifestações de protesto contra o encerramento de serviços de urgências em vários hospitais do país foram "o primeiro buzinão do engº Sócrates".
"Creio que ficou um aviso sério. Foi o primeiro buzinão do engº Sócrates", disse Ribeiro e Castro, momentos antes de encerrar uma homenagem ao antigo secretário-geral do partido Ruy de Oliveira.
O líder do CDS acusou o ministro da Saúde, Correia de Campos, de ter usado "termos muito inapropriados" e uma "linguagem inaceitável no relacionamento com os autarcas", que - frisou - "são representantes das populações e apenas estão a cumprir o seu dever".
"Há, de facto, aparentemente, uma reviravolta e vamos ver se há bom-senso na condução do aparelho do sistema de saúde", disse Ribeiro e Castro, comentando a assinatura, sábado, de protocolos entre o Ministério da Saúde e seis dos 15 municípios ameaçados de ficar sem serviço de urgências nos seus hospitais públicos.
Para o presidente do CDS, "o serviço de saúde é um serviço público e não se pode fechar tudo no interior".
"Como tenho dito, só falta qualquer dia o primeiro-ministro designar qual é o ministro que vai ao interior apagar a luz, porque tem fechado tudo", disse.
Notícia LUSA
Ouvir:
Ribeiro e Castro (som RR)
Ler e ouvir:
RR

Nenhum comentário: