sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

CDS PREOCUPADO COM RESERVAS DO TRIBUNAL DE CONTAS

O CDS-PP manifestou hoje preocupação pelo facto de o Tribunal de Contas manter reservas sobre a Conta Geral do Estado de 2005 e considerou que isto pode ter repercussões a nível interno e externo, nomeadamente ao nível da Comissão Europeia.
"O Tribunal de Contas merece-nos todo os respeito e consideração e se mantém reservas quanto às contas globais do Estado, isso é para nós motivo de preocupação", disse à agência Lusa Fernando Paes Afonso, da Comissão Executiva do CDS.
O dirigente centrista afirmou que o seu partido só poderá fazer um comentário aprofundado sobre o parecer do Tribunal de Contas depois de o ler e analisar todo.
Paes Afonso considerou correcta a posição assumida pelo presidente do Tribunal, de só fazer comentários sobre a matéria na Assembleia da República, onde o parecer já foi entregue e cuja discussão foi agendada para o final do mês.
O Tribunal de Contas afirmou hoje que continua a ter dúvidas sobre as contas do Estado, porque a informação disponível não permite certezas sobre as receitas e as despesas públicas, e, consequentemente, sobre a dimensão do défice orçamental.
Na síntese conclusiva do parecer sobre a Conta Geral do Estado de 2005, hoje divulgado, o Tribunal de Contas diz que "a conta consolidada do Estado, incluindo a da segurança social, continua a apresentar importantes deficiências".

Notícia Lusa

Nenhum comentário: